
Ostara
Primeiro dia da primavera (Equinócio da Primavera).
O Sabbat do Equinócio da Primavera, também conhecido como Sabbat do Equinócio Vernal, Festival das árvores, Alban Eilir, Ostara e Rito de Eostre, é o rito de fertilidade que celebra o nascimento da Primavera e o redespertar da vida na Terra. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagao associado á Deusa da Fertilidade.
Os ovos, que obviamente sao símbolos da fertilidade e da reproduçao, eram usados nos antigos ritos da fertilidade. Pintados com vários símbolos mágicos, eram lançados ao fogo ou enterrados como oferendas á Deusa. Em certas partes do mundo pintavam-se os ovos do Equinócio da Primavera de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-os em rituais para honrar o Deus Sol.
Os aspectos da Deusa invocados nesse Sabbat sao Eostre (a deusa saxônica da fertilidade) e Ostara (a deusa alema da fertilidade). Em algumas tradiçoes wiccanas, as deidades da fertilidade adoradas nesse dia sao a Deusa das Plantas e o Senhor das Matas.

Sem comentários:
Enviar um comentário